Biblioteca Escolar da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Integrada na Rede de Bibliotecas Escolares desde o ano 2002, a Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira tem-se assumido como um espaço educativo integrador de múltiplas literacias e, dotada de um acervo apelativo e de qualidade, tem correspondido às necessidades dos seus utilizadores.

Apostando numa lógica de trabalho colaborativo pretende-se, para além de promover o livro e a leitura, fomentar a interdisciplinaridade, a partilha de experiências, a interação com os utilizadores e a implementação de atividades que, como complemento dos conteúdos curriculares, contribuam para a formação integral dos alunos, nomeadamente no apoio ao currículo e às atividades de flexibilidade curricular e de cidadania.

A Biblioteca tem um plano de atividades bastante extenso e, reconhecendo a importância da leitura para o conhecimento do mundo e para a construção de múltiplos sentidos, tem dinamizado atividades/projetos relevantes neste âmbito, de entre os quais se destacam:

- Manhãs na Biblioteca (mediante agendamento prévio, visita dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo para interação prazerosa com o livro e partilha de experiências em torno da leitura).

- Biblioteca de Sonhos (biblioteca “sobre rodas” que assegura que todos os alunos do Agrupamento possam usufruir dos títulos da coleção).

- 10 minutos por dia, dá saber e alegria.

Blogue da BE: http://palavrasquesederretemnaboca.blogspot.com

Logo RNBP Logo RBE CC Logo RBLNH Logo AEDLourenco Vicente  Logo AELourinha